segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Feliz sou eu - Mensagem

  
O post de hoje é uma bela mensagem que encontrei revendo meus materiais de Dança Sênior. Refere-se à pessoas, que assim como eu, decidiram envolver-se de alguma forma com  as pessoas de mais idade. Espero que gostem!!!!


Feliz sou eu,
Se ando devagarinho com idosos, se espero quando seus pés não são tão rápidos quanto os meus.

Feliz sou eu,
Quando me esforço a me comunicar claramente com quem não ouve, quando pacientemente repito a quem não me entendeu.
Feliz sou eu,
Se posso esperar por quem precisa de tempo para achar e colocar seus óculos, se não exijo demasiadamente de uma mente cansada.
Feliz sou eu,
Se tenho tempo para um papo alegre com idosos sobre coisas que eles gostam.
Feliz sou eu,
Se consigo descobrir cada detalhe novo das histórias e experiências que o idoso volta a me contar na avaliação do seu passado.
Feliz sou eu,
Se sou curioso em experimentar os momentos altos e baixos da vida do idoso e refletir os seus valores.
Feliz sou eu,
Se consigo entender que a vida de quem envelheceu tem um sentido profundo, se posso amá-lo, respeitá-lo, se quero envolver-me com ele.
Feliz sou eu,
Se carinhosamente estou ao lado dele, também na última caminhada, se ajudo a tirar pedras do seu caminho, se através de mim ele pode enxergar uma pequena luz na caminhada ao lar eterno.

(Autor Desconhecido)

Um comentário:

  1. Olá, Déborah, obrigada pelo seu comentário no Longevidade,lamento que a sua visita tenha sido justamente no dia da "bronca" rs.
    Volte sempre, você será sempre bem recebida. Voltarei aqui, para ler com mais calma, o seu blog me pareceu muito interessante e carinhoso.
    beijinho

    ResponderExcluir