terça-feira, 13 de julho de 2010

Uma Breve Apresentação...

Me chamo Déborah Leão, tenho 23 anos e curso o 8° e último período do curso Bacharelado em Educação Física pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Trabalhei cerca de dois anos em uma academia atuando como professora de musculação, bike indoor e alongamento. Tenho conhecimentos também na área de dança, particularmente em Dança Contemporânea Brasileira e Dança Sênior.

Comecei a me interessar pela terceira idade no final do ano passado e depois de estudar fisiologia, aspectos psicológicos, principais doenças e carências, assim como treinamentos coerentes com as necessidades desse grupo, me propus a trabalhar em forma de voluntariado numa casa de repouso particular aqui da cidade de Curitiba. Depois de poucos meses fui contratada pelo lar e continuo realizando atividades de recreação, alongamento e musculação 2  vezes por semana até a presente data. Paralelo a isso, decidi realizar minha monografia sobre Dança Sênior e faz cerca de 3 meses que acompanho um grupo dessa modalidade com o intuito de realizar pesquisas acerca da motivação que leva as idosas a continuidade desta modalidade, assim como os principais benefícios que esta prática pode vir a trazer em suas vidas.

Nessas minhas experiências me vejo rodeada de muito carinho e amor vindo dos idosos, o que me inspira cada vez mais aprofundar meus conhecimentos e realizar cada vez mais trabalhos e atividades, pois além de ser o grupo etário que mais cresce em todo mundo, também é um grupo cheio de necessidades e lacunas que profissionais da área da saúde podem atuar intervindo para uma melhora na qualidade de vida destes.

Terminando esse breve texto de apresentação evidencio que este blog vem do meu desejo de compartilhar minhas experiências, assim como atualizar meus leitores sobre as novidades da área. Boa leitura e qualquer dúvida entrem em contato pelo e-mail prof.deborahleao@gmail.com

7 comentários:

  1. Oi Déborah!
    Excelente idéia, parabéns!
    Muita sorte e sucesso pra vc garota!
    bju!

    ResponderExcluir
  2. Deh muito massa, parabéns gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  3. DEHHHH parabens migaaa. Isso ai temos q ter iniciativa!!!!
    Bjuss sucesso

    ResponderExcluir
  4. Legal Deh, vou divulgar a idéia tudo bem?!

    Parabéns pela iniciativa de criar um espaço e de tanta dedicação que vc passa com o seu texto e trabalho!

    ^^

    Você merece brilhar!!

    Sucesso =]

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Débora,adorei seu blog,quero participar sempre,espero q continue sempre.Bjus

    ResponderExcluir
  6. Muito obigada pelo apoio de todos! Aguardem novas postagens!

    =)

    ResponderExcluir