quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dança Sênior

Meu post hoje é sobre o sucesso da apresentação de Dança Sênior do grupo Master Penha, realizada no dia 10/05/2010 dentro da Semana Acadêmica de Educação Física no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O grupo abriu as atividades da tarde em que o tema de destaque era “De corpo e alma: Ações Individuais e Grupais para um Mundo Melhor”, dançaram duas músicas sendo uma delas música folclórica brasileira. Estavam lindas, seguras de si e radiantes, foi uma maneira muito bonita e digna de mostrar que estão presentes na sociedade, que conservam a auto-estima em dia e que conseguem realizar tudo o que se propõem a fazer. Algumas delas levaram seus familiares para assistir e filmar. Ouvi uma dizendo para outra em tom de orgulho “estamos apresentando numa universidade”, todas excitadíssimas e sorridentes.

Elas são muito boas, é ótimo poder mostrar isso a elas, podem apresentar em qualquer lugar que tenho certeza, serão aplaudidas em pé, não apenas pela dança, mas também pela iniciativa e atitude de continuar suas atividades dentro dessa sociedade que aprende cada vez mais a valorizar e respeitar as pessoas com mais idade e experiência.

Outro aspecto positivo dessa experiência foi demonstrar um pouco da Dança Sênior que surgiu da necessidade de algo voltado especificamente para o idoso, busca manter e melhorar coordenação, equilíbrio, lateralidade, além de beneficiar a socialização entre os idosos. Conheci este grupo através de uma amiga, Larissa Dal Nero, e venho acompanhando semanalmente, vejo a evolução e a alegria de todas. Muitos ainda não conhecem esta modalidade e por perceber como é maravilhosa esta dança fiz o convite a elas para apresentação, que ao mesmo tempo foi uma forma de mostrar tudo de bonito que elas ensaiam em sala e também divulgar a Dança Sênior entre jovens profissionais de Educação Física presentes no dia.

Por gostar da área e reconhecer a importância dessa dança, a partir de agosto, estarei também atuando como professora habilitada de Dança Sênior. Gostaria de obter mais informações? Entre em contato comigo através do e-mail prof.deborahleao@gmail.com

Agradecimento especial para:

Maria da Penha - Professora de Dança Sênior que sempre abriu as portas de sua escola de dança.

Daniela Kuhn - Professora de Dança da Universidade, orientadora e amiga que me auxiliou com seus conselhos e proporcionou a possibilidade desta apresentação.

Todas as alunas do grupo Master Penha pelo carinho de sempre.

4 comentários:

  1. oi! muito bem professora! no meu humilde ponto de vista a prática da dança é uma ótima maneira de auxiliar os idosos a manter ou resgatar a sua identidade e a sua dignidade. PARABÉNS pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua grande vontade de trabalhar com os idosos,que as vezes são tão discriminados.Fico contente de fazer parte da sua lista de amigos.E conte comigo para o que você precisar. Felicidades na sua caminha.

    ResponderExcluir
  3. Queremos mais!
    =)

    Obrigada por ser assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários e por acompanharem o blog. A dança é sem dúvida um meio de se manter ativos e trazer alegria aos praticantes!

    Abraço a todos!

    =)

    ResponderExcluir